top of page
Buscar

Em Santo André debatemos UM FUTURO PARA AS NOSSAS CIDADES

  • Foto do escritor: cinco mil
    cinco mil
  • 23 de jul.
  • 1 min de leitura

Contámos com os preciosos contributos do geógrafo Miguel Nascimento e da investigadora em ecologia política Susana Batel, que nos ajudaram a compreender a importância das politicas públicas de habitação e ambiente e sua interseccionalidade, no combate às desigualdades e às alterações climáticas.


Os novos investimentos que se anunciam para a zona industrial de Sines trarão novos empregos e novos contingentes de trabalhadores, muitos deles virão aqui radicar-se com as suas famílias. Serão necessárias políticas de habitação e ambiente que respondam a esta nova realidade, garantindo justiça social e ecológica. É preciso uma politica inclusiva e democrática de ordenamento do território e dos seus espaços públicos, no respeito pelas pessoas e o ambiente.


Um debate muito rico e participado, que nos deu pistas para a construção e consolidação do nosso programa autárquico que queremos que seja aberto a quem queira participar. Ouvir as pessoas é a base para uma governação local pública mais democrática e inclusiva. A candidata à Câmara Municipal Kaya Schwemmlein e à Assembleia de Freguesia de Santo André Maria Margarida Cabral estiveram presentes e sublinharam essa importância.


ree

Comentários


bottom of page